Greve dos funcionários judiciais da Comarca de Braga

Esta sexta-feira é dia de greve dos funcionários judiciais. É uma greve decretada pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais que abrange as instâncias judiciais da Comarca de Braga greve esta sexta-feira comarca de Braga

“Inauguramos, mais uma vez, uma greve inédita que irá demonstrar que os trabalhadores dos tribunais são o que sempre foram: profissionais abnegados, esforçados, lutadores e que tudo farão para que as suas funções sejam dignificadas”, refere o Sindicato em comunicado.

“A nossa carreira exige um tratamento digno e diferenciado por se tratar de uma carreira de regime especial e deverá sofrer uma actualização salarial”, considera a organização sindical, que pede “a implementação de um plano claro de progressão” profissional, acrescenta a estrutura sindical.

“A valorização do nosso trabalho deve ser reflectida nos nossos vencimentos e oportunidades de crescimento profissional”, considera o Sindicato, que pede ao Governo que “apresente o projecto de estatuto profissional que prometeu”.

Marcações: greve, Funcionários judiciais

Imprimir Email