Bombeiros das Taipas querem comprar ambulância com apoio da comunidade

«Escreva o seu nome na nossa nova ambulância de cuidados intensivos». Este é o mote de uma campanha da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas que tem por objectivo adquirir uma nova ambulância para a Corporação.

O Presidente da Direcção dos Bombeiros das Taipas salienta o carácter comunitário da campanha que pretende angariar 80 mil euros.
"Queremos precisamente que todos aqueles que possam dar o seu contributo por mais pequeno que seja, possam sentir que este equipamento é de todos mas sobretudo daqueles que mais contribuíram e é bom registar que no dia em que a campanha se iniciou tivemos cidadãos nas nossas instalações a entregar o seu contributo num verdadeiro gesto altruísta que queremos ver multiplicados por forma a diminuir o esforço financeiro da nossa instituição", afirmou Luís Soares.

Como refere o lema da campanha, todos os que contribuirem vão ter o seu nome na nova ambulância. Ora, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, a estratégia definida pela Instituição para a angariação de fundos, atendendo a que "todos somos protecção civil". De resto, mais uma iniciativa que servirá para "provar a maturidade cívica da população" no apoio aos seus bombeiros, parceiros fundamentais da protecção civil. O Presidente da Câmara agradeceu, uma vez mais, o trabalho desenvolvido pelos "excepcionais bombeiros que temos" em prol da comunidade e reiterou disponibilidade para ajudar as corporações do Concelho.
O Comandante dos Bombeiros das Taipas destaca a importância da nova ambulância para que a Corporação possa continuar a prestar o auxílio à população. Hermenegildo Abreu salientou que "o pré-hospitalar compreende cerca de 80% das ocorrências diárias da nossa instituição" que atualmente tem seis ambulâncias. Sendo a nova ambulância de cuidados intensivos permitirá também fazer socorro o que rentabiliza o investimento que se pretende fazer.

A campanha está em curso e decorre até Dezembro, mês em que a a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas promete fazer a apresentação pública da nova ambulância.
Os donativos podem ser feitos presencialmente, na sede da instituição ou através de transferência multibanco:
PT50 0018 000322546030020 94
PT50 0035 0182 0000 1300730 38


Marcações: bombeiros, Taipas, nova

Imprimir Email