GNR recuperou peças e veículo furtado em operação que 'passou' por Guimarães

Seis pessoas foram constituídas arguidas por furto e receptação de veículos automóveis, nos concelhos de Guimarães, Trofa, Vila Nova de Famalicão e Póvoa de Varzim.

Em comunicado, a GNR anunciou que o Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, entre os dias 18 e 23 de julho, constituiu arguidos quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entres os 29 e 46 anos de idade.

"No âmbito de uma investigação por furtos e receptação de veículos, que decorre há cerca de ano e meio, os militares da Guarda realizaram diversas diligências de investigação que permitiram identificar os suspeitos e apurar a proveniência de diverso material furtado", refere.

No seguimento da acção, foi dado cumprimento a 19 mandados de busca, nove domiciliárias e dez em anexos, que culminaram na apreensão de uma viatura furtada e centenas de peças provenientes de mais de 260 veículos furtados.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte da Barca.

A GNR explica que esta operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santo Tirso e envolveu 152 operacionais da Guarda Nacional Republicana, contando ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Comandos Distritais do Porto e de Braga.

 

 

Marcações: GNR de Guimarães

Imprimir Email