Greve da FESINAP encerra mais de 10 escolas em Guimarães

Esta sexta-feira é dia de greve convocada pela Federação Nacional de Sindicatos Independentes da Administração Pública, a Fesinap.
A greve abrange os trabalhadores vinculados em regime de emprego público ou em regime laboral comum e provocou em Guimarães o encerramento de mais de 10 estabelecimentos de ensino..

No Agrupamento João de Meira escolas EB1 de Oliveira do Castelo e a EB 2,3 João de Meira estão encerradas. Está também estão encerradas as EB1 do Motelo e ª Sra. da Conceição, do Agrupamento de Fermentões.
No agrupamento Gil Vicente, em Urgezes, todas as escolas estão sem actividades letivas e em Moreira de Cónegos a EB 2,3 está encerrada.
No Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda está encerrada a EB1 da Pegada e no Agrupamento de Abação estão encerradas as escolas EB1 de Pinheiro e Tabuadelo

Entre as reivindicações da Fesinap estão atualizações salariais, para fazer face ao aumento do custo de vida e a instituição do cartão refeição na administração pública, através de negociação em acordo coletivo, para o valor diário de 9,60 euros.

Marcações: greve, FESINAP

Imprimir Email