Movimento solidário procura garantir uma carrinha para menina com paralisia cerebral

Há causas que juntam uma comunidade. É o caso da pequena Sofia Monteiro. A menina vimaranense, de cinco anos, tem paralisia cerebral e o Movimento Solidário Servir Sem Olhar procura garantir uma carrinha adaptada às suas necessidades.

Susana Freitas, um dos elementos do Movimento, conta que a cadeira de rodas da menina é "muito pesada", o que dificulta "muito" o transporte para a escola e para as terapias. "A Sofia pode andar de carro num dia cinco ou seis vezes e quando a mãe sai de casa com ela é muito complicado. É muito difícil a Sofia sair de casa nos dias de chuva. Só o tempo que a mãe demora a colocar a cadeira no carro faz com que a menina fique toda molhada", explica.

Sofia Monteiro nasceu de um parto "complicado", de acordo com Susana Freitas, que culminou com a paralisia cerebral. "A menina mal consegue segurar o pescoço, come por uma sonda e necessita de toda a ajuda para o transporte", acrescentou Susana Freitas. 

Assim, este grupo de voluntários procura angariar fundos para garantir a aquisição de uma carrinha adaptada às necessidades da Sofia. Segundo Susana Freitas, o grupo quer garantir 14 mil euros para atingir este objectivo e aponta para várias iniciativas, sendo que a primeira delas foi a colocação de latas por diversos pontos da cidade.       

A campanha disponibilizou ainda um grupo na rede social Facebook, intitulado «Todos pela Sofia», onde poderá fazer o seu donativo.

Marcações: Sofia, Movimento Solidário Servir Sem Olhar, paralisia cerebral

Imprimir Email