UF da Oliveira, S. Sebastião e S. Paio festeja os 170 anos da Cidade de Guimarães

A União de Freguesias da Oliveira, S. Sebastião e S. Paio vai promover as comemorações do «Dia da Cidade» de Guimarães. Trata-se de uma iniciativa que tem por objectivo assinalar os 170 anos da cidade de Guimarães. As comemorações começam amanhã, quinta-feira, e prolongam-se até ao próximo dia 22.

No início do programa evocativo há concurso de fotografia denominado «Oratórios e capelas». Os trabalhos a concurso devem ser entregues até 15 de Junho.
No dia 3 há torneio de matraquilhos e jogo do sapo, respectivamente nas instalações da Marcha Gualteriana e Unidos do Cano.
No dia 5, é assinalado o Dia Mundial do Ambiente, com limpeza das margens do Rio de Couros. No mesmo dia há torneio de sueca na Associação de Reformados.
Nos dias 8 e 9, há torneio de dominó, na Casa de Trás os Montes e Alto Douro. Ainda no dia 9, na sede da Junta há Feira do Livro e às 17h30, inauguração da exposição «Do céu à terra, Guimarães agradecido», do espólio da colecção particular de António Meireles Martins, com a curadoria de Antero Freitas.
No dia 10, na Sociedade Martins Sarmento, pelas 16h00, há conferência sobre João de Meira. No dia seguinte, há torneio de xadrez, no jardim público da Alameda de S. Dâmaso.
No dia 13, realiza-se um peddy paper no Centro Histórico e no dia seguinte, há jogos tradicionais na Alameda de S. Dâmaso. No dia 16 há torneio de damas na sede do Grupo Oliveira do Castelo. No dia 17, há mostra de montras João de Meira.

No dia 18, pelas 9h30, é realizada uma homenagem a D. Afonso Henriques junto á estátua do Rei Fundador e as comemorações terminam no dia 22 com sessão solene marcada para as 21h30, na Sociedade Martins Sarmento.


Marcações: 170 anos

Imprimir Email