Conheça as iniciativas marcadas para este domingo em Guimarães

São várias e diversas as iniciativas que marcam este domingo em Guimarães.

Este domingo há duas caminhadas solidárias.
O Pevidém Sport Clube organiza uma caminhada que tem por objectivo angariar fundos para ajudar a custear tratamentos a efectuar na Tailândia pela Constança, uma menina de seis anos, residente em Valongo, filha de pai vimaranense que sofre de paralisia cerebral.
O objectivo é ajudar a angariar cerca de 20 mil euros até Julho.
Os participantes, a partir das instalações da Academia de Ginástica, às 9h30, farão o percurso da via da biodiversidade que os conduzirá até ao alto da montanha da Penha.
A história da Constança pode ser conhecida e acompanhada no perfil do facebook «Entre sorrisos e caminhadas».

Caminhada solidária também do Centro Social de Brito com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Associação Vimaranense de Hotelaria, denominada «Caminhar por um sonho». O objectivo é angariar fundos para concretizar o sonho de crianças e jovens deficientes do Centro e Lar Inclusivos do pólo do Paraíso do Centro Social de Brito de se deslocarem à Disneylândia, em Paris.
Os participantes vão partir do Largo do Toural, às 9h00. Os participantes que têm de pagar cinco sonhos, vão percorrer as principais ruas da Cidade, com animação em vários locais, com as orquestras das 11 e fanfarra. No início há sessão de aquecimento e no final sessão de alongamento.

Em Barco, o Grupo Cultural e Recreativo de Barco vai prestar homenagem a José Miranda pelos seus 37 anos como Presidente daquela instituição vimaranense.
A iniciativa vai decorrer pelas 12h30, na Quinta do Sabroso.

A equipa Arciprestal de Guimarães e Vizela da Pastoral de Jovens organiza este domingo um momento de oração.
A iniciativa insere-se no âmbito da preparação para a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa no próximo mês de Agosto e está marcada para as 20h30, na Penha, em frente ao Santuário da Nossa Senhora do Carmo.

Em Santo Tirso de Prazins chegam ao fim as festas em honra de Nossa Senhora do Rosário.
De acordo com o programa para este domingo, às 10h30, é celebrada missa. De tarde, há oração do terço e pregação. No final realiza-se a procissão e pelas, 21h00, actuação de Cristina Sá e Companhia.

Este domingo, nas Taipas, há mais uma Feira de Antiguidades e Velharias.
A feira decorre no recinto da Feira Semanal, a partir das 8h00 e durante todo o dia.

Ainda este domingo, no âmbito do projecto «SEM Invasoras», financiado pelo Fundo Ambiental, realiza-se em S. Torcato, uma actividade que visa o controlo de espécies invasoras.
São acções promovidas pelo Laboratório da Paisagem.
A actividade começa às 10h00, em S. Torcato.


Imprimir Email