Conheça as iniciativas marcadas para este sábado em Guimarães

São muitas e diversificadas as iniciativas marcadas para este sábado em Guimarães e que podem ser uma boa proposta para os tempos livres.

No Centro Cultural Vila Flor decorre o Encontro Terapias dos Nossos Dias com várias actividades que irão decorrer em simultâneo, nomeadamente ao ar livre como yoga, pilates e Krav Maga.

Este sábado fica ainda marcado pela comemoração do 4º aniversário da Associação Veteranos Lanceiros de Portugal.
A efeméride é assinalada com um programa que começa, às 11h00, com a apresentação do raro Capacete de Oficial de Cavalaria do Regimento de Cavalaria Nº 2 , antigo Regimento Lanceiros da Rainha, do Príncipe D. Carlos. Segue-se uma visita à «Casa do Lanceiro». Os participantes seguem, depois, para a Penha onde, pelas 12h30, decorrerá uma cerimónia em memória dos Lanceiros já falecidos, junto à estrutura de homenagem aos Lanceiros de Portugal, na Rua dos Carvalhos, na zona envolvente do Santuário da Penha Guimarães. No final realiza-se um almoço de confraternização.

Este sábado, a Escola EB2,3 Abel Salazar, em Ronfe, comemora os seus 25 anos. A efeméride é celebrada com um diversificado programa de actividades que pretende envolver toda a comunidade. De acordo com o programa, haverá actividades promovidas pelos clubes de Robótica, de Música, de Matemática, de Línguas e de História, para além de oficina de artes, atelier de teatro e desporto escolar.
O programa desenvolve-se entre as 9h30 e as 12h30.

Este sábado realiza-se o tradicional encontro dos ex e actuais da Escola Industrial e Comercial de Guimarães. Trata-se de uma iniciativa que também junta antigos professores e funcionários da actual Escola Secundária Francisco de Holanda.
O programa, prevê às 19h00 uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, seguida de jantar dançante, às 20h30.

Osmusiké organizam este sábado a iniciativa denominada «Memórias da nossa Terra - Mercado à moda antiga». É a segunda edição de um evento que pretende ser uma viagem no tempo através de uma recriação histórica de um mercado do início do século XX, em colaboração com os vendedores e comerciantes do nosso Mercado Municipal durante toda a manhã deste sábado.

A Junta de Urgezes e a Associação Urgezes Solidário celebram este sábado o Dia Mundial da Criança com muita animação para os mais novos.
O centro escolar recebe animação desta iniciativa, com insufláveis, mascotes, balões, pinturas faciais, jogos, brinquedos e jogos ambientais.
A iniciativa decorre entre as 15h00 e as 17h30.

Este sábado prossegue o encontro de autocaravanistas de Guimarães que reúne cerca de 150 participantes.
Trata-se de uma iniciativa que decorre no parque de lazer de S. Cristóvão de Selho que fica marcada pela apresentação da nova Associação de Autocaravanistas.
O encontro chega ao fim amanhã, domingo.

No âmbito da iniciativa África Minha», este sábado realiza-se a Festa Africana, no Instituto de Design.
A festa decorre entre as 14 e as 0h00 e integra a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Africana de Guimarães.

Em Santo Tirso de Prazins decorrem as festas em honra de Nossa Senhora do Rosário.
De acordo com o programa para este sábado, às 20h30, há pregação seguida de procissão de velas. Às 22h30 actua Jhonny Abreu.

Imprimir Email