Centro Social de Brito celebra bodas de prata de serviço à comunidade

O Centro Social de Brito comemora este sábado 25 anos, em ambiente festivo que serve para assinalar os principais marcos do percurso da Instituição ao serviço da comunidade.

"A instituição tem, efectivamente, um vasto trabalho social prestado à freguesia e não só, diria ao Concelho. E isto é um motivo de orgulho para a direcção e para os trabalhadores", salientou o Presidente do Centro, José Dias, realçando as diferentes valências criadas ao longo dos anos. 

A efeméride será assinalada com "uma pequena festa onde vão ser homenageados trabalhadores e pessoas muito responsáveis pelo êxito deste projecto". José Dias confessa que nesta altura a instituição debate-se com dois problemas preocupantes, como são a falta de recursos humanos e as dificuldades financeiras.

"Uma preocupação permanente é a questão financeira muito por força da crise actual e depois também a dificuldade em arranjar funcionários. Sabemos que este problema está relacionado com os baixos salários embora pense que as coisas vão melhorar já este mês e bem merecem porque fazem trabalhos de grande responsabilidade. De facto os salários não são muito atractivos e isso causa-nos dificuldades", salientou.

O Centro Social de Brito que actualmente tem cerca de 700 utentes nas suas diversas valências e 200 funcionários, pretende concretizar um projecto que aponta para o aumento da capacidade do lar para deficientes. "Temos um projecto enorme que está aprovado e que espera financiamento. O que pretendem é fazer outro lar para deficientes e aumentar a capacidade do lar no Paraíso com mais 30 camas. Temos licença de construção e só não avançou ainda por questões financeiras dado que os preços aumentaram exponencialmente devido à crise provocada pela guerra", disse.

Os 25 anos do Centro Social de Brito são comemorados com uma sessão marcada para as 16h00, nas instalações do Pólo do Paraíso, em Selho S. Jorge.

Marcações: Centro Social de Brito, bodas de prata

Imprimir Email