Incêndio em prédio habitacional obrigou a evacuar 25 pessoas no centro de Guimarães

O incêndio num prédio habitacional registado na última madrugada obrigou à evacuação de 25 pessoas (16 adultos e 9 crianças) do interior das suas residências, no Parque das Hortas, no centro da cidade de Guimarães.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram alertados às 3h10, mobilizando para a ocorrência 10 operacionais, três viaturas de combate a incêndio urbano e uma ambulância. A equipa da VMER também foi accionada, assim como agentes da PSP de Guimarães e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Embora seja desconhecida a origem do incêndio, sabe-se que o fogo atingiu um apartamento, no 1° andar, propagando-se a toda a fachada do imóvel de cinco pisos.

Por precaução, os moradores dos diferentes apartamentos do edifício tiveram de sair para a rua a meio da noite, ao frio, numa situação que causou algum sobressalto e que levou os vizinhos a fornecerem agasalhos. 

O combate às chamas prolongou-se por mais de duas horas, tendo sido necessário proceder à ventilação de diferentes habitações.

De acordo com informação obtida pelo Grupo Santiago, o incêndio causou avultados danos materiais em todo o edifício habitacional. A operação dos Bombeiros Voluntários de Guimarães ficou concluída às 5h20. Três pessoas não puderam regressar às suas habitações e passaram a noite em casa de familiares.

Ao que conseguimos apurar, ninguém teve de receber assistência hospitalar.

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , incêndio em habitação

Imprimir Email