PJ deteve alegado autor de incêndios em ecopontos de Guimarães

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve ontem, fora de flagrante delito, o presumível autor de vários incêndios em ecopontos, ocorridos durante os anos de 2022 e 2023, em Guimarães.

Segundo a PJ, o suspeito, de 55 anos de idade, residente no Concelho, actuando num quadro de sucessivos actos de vandalismo, por motivos fúteis e de forma intencional, durante o último ano, ateou fogo a dezenas de ecopontos existentes na cidade de Guimarães, com risco concreto de propagação a outros bens e perigo para pessoas.
Com tal conduta, provocou a destruição de vários ecopontos, resultando ainda danos em veículos automóveis que se encontravam estacionados próximo daqueles.
Ainda segundo a PJ, o valor dos prejuízos ascende a dezenas de milhares de euros.

As diligências realizadas pela Polícia Judiciária permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova. Tais diligências conduziram à detenção do arguido, que vai ser apresentado às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.


Marcações: incêndio, detenção, PJ , ecoponto

Imprimir Email