Banco Alimentar Contra a Fome recolheu em Guimarães mais de 12 mil quilos de alimentos

Na Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga realizada no fim-de-semana foram recolhidos em Guimarães um total de 12.488 quilos de bens alimentares.

De acordo com aquela entidade, em todo o distrito de Braga foram recolhidos um total de 99.453 quilos de produtos que agora vão ser distribuídos por Instituições de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga.
A campanha decorreu em 90 supermercados e mobilizou aproximadamente 2.500 voluntários, em todo o Distrito.

Em comunicado, o Banco Alimentar Contra a Fome de Braga refere que "os cidadãos do distrito de Braga em particular, responderam com grande generosidade" a mais uma acção de solidariedade, com a doação de bens alimentares e de tempo, num período especialmente difícil de agravamento das condições económicas e sociais dos portugueses.
No mesmo comunicado, recorda-se que no ano de 2022 foram distribuídos, através de 315 Instituições do distrito de Braga, 3.022.700 quilos de alimentos, que chegaram à mesa de 55.681 pessoas.

Recorde-se que até ao próximo dia 14 decorrem a Campanha de Doação Online, através do site www.alimentestaideia.pt e a campanha «Ajuda Vale», nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito de Braga.


Marcações: Banco Alimentar Contra a Fome

Imprimir Email