Guimarães, Braga e Famalicão vão ter videovigilância controlada pela PSP



Os municípios de Guimarães, Braga e Famalicão estão a trabalhar num sistema de videovigilância que visa dotar de mais segurança as zonas daquelas três cidades com mais frequência nocturna.

A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara de Guimarães na sessão da Assembleia Municipal.
Domingos Bragança respondia ao Presidente da União de Freguesias da Cidade que deu conta da preocupação dos moradores, especialmente do Centro Histórico nas noites de sábado e domingo. Porfírio Silva começou por considerar que o Centro Histórico tem um "modelo ultrapassado" referindo-se ao que considera ser o excesso de bares e esplanadas que potenciam "consumo de álcool e droga, vandalismo e até sexo explicítio". A líder parlamentar do PS reagiu. Gabriela Nunes confessou-se "aterrada" com um "discurso dantesco" que passou a ideia de que o Centro Histórico é frequentado por "vândalos e exibicionistas". Porfírio Silva voltou à carga para dizer que possuía imagens registadas em 19 de Fevereiro de "cenas de sexo explícito" na Praça de S. Tiago, reiterando que as noites são dominadas por consumo de "álcool e droga à descarada".

Domingos Bragança considerou que não se pode "tomar a árvore pela floresta", concordando, no entanto, na necessidade de "combater os excessos".
"Tenho reunido com a PSP e as coisas estão controladas", sublinhou o Edil lembrando que Guimarães é das cidades com os mais baixos índices de criminalidade.


Marcações: PSP, Centro Histórico, videovigilância

Imprimir Email