Paço dos Duques e Castelo de Guimarães entre os monumentos mais visitados do Norte

O Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães estão entre os monumentos da Direcção Regional de Cultura do Norte mais visitados no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com aquela entidade, os dois monumentos vimaranenses, bem como a Sé do Porto e a Sé de Braga, lideram a lista de visitantes.
No total, os museus e monumentos sob alçada da Direcção Regional de Cultura do Norte registou, durante o primeiro trimestre de 2023, mais de 302 mil entradas, a que se somam mais de 105 mil visitantes online.
A Direção Regional de Cultura do Norte tem sob a sua alçada os seguintes museus: Museu do Abade Baçal (Bragança), Museu de Alberto Sampaio (Guimarães), Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa (Braga), Museu dos Biscainhos (Braga), Museu de Lamego, Museu da Terra de Miranda (Miranda do Douro) e Paço dos Duques de Bragança (Guimarães); e um vasto conjunto de monumentos, composto por castelos, mosteiros, igrejas e sítios arqueológicos.

Em 2022, o conjunto dos museus e monumentos afectos à Direção Regional de Cultura do Norte totalizou 1.874.769 visitantes.


Marcações: Paço dos Duques de Bragança , Castelo, visitantes

Imprimir Email