Vimágua investe na substituição e expansão das redes de água e saneamento

A Vimágua está a investir na substituição e extensão das suas redes de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, nas freguesias de Creixomil, e na União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião e na União de Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite.
Em comunicado, a empresa intermunicipal realça que a empreitada iniciou-se no passado dia 19 de setembro de 2022, tendo em vista reforçar "a qualidade do serviço prestado, particularmente, no que concerne à continuidade da sua prestação, comprometida pelo elevado número de rupturas registadas".

"Os trabalhos consistem, assim, na substituição de aproximadamente 800m de condutas de abastecimento de água, no Bairro Manuel Machado, Rua Fernão Magalhães e Bairro Amadeu Miranda, arruamentos da freguesia de Creixomil e da U.F. de Oliveira, São Paio e São Sebastião.
O projecto incluiu, ainda, a extensão das redes de água e redes de saneamento de Ã¡guas residuais, em cerca de 200m, na Rua da Tulha Velha, da U.F. de Prazins Santo Tirso e Corvite", refere.

A empreitada teve início em Corvite, a 19 de setembro, e progrediu para Rua Fernão Magalhães estando os trabalhos, atualmente, em curso no Bairro Manuel Machado, em Creixomil. A obra em causa representa um investimento de 161 mil euros. 

"Como é sabido, os sistemas públicos de água e saneamento importam a realização de um contínuo investimento. Pela qualidade do meio ambiente, pela saúde pública e pela qualidade de vida, ligue o seu prédio às redes públicas de água e saneamento e utilize adequadamente os
sistemas", aconselha a Vimágua.

Marcações: Vimágua, redes de água e saneamento

Imprimir Email