GNR fez 38 detenções em flagrante delito no distrito de Braga



A GNR anunciou 38 detenções em flagrante delito no distrito de Braga, entre 30 de Janeiro e o passado domingo, em acções de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
Das referidas detenções, 13 foram por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem habilitação legal e duas por tráfico de estupefacientes.

Em matéria de trânsito, foram detectadas 659 infracções, sendo 430 por excesso de velocidade, 63 por falta de inspecção periódica obrigatória, 46 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 23 por falta de seguro de responsabilidade civil e 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
No mesmo período, a GNR registou 146 acidentes dos quais resultaram uma vítima mortal, dois feridos graves e 49 feridos leves.

No âmbito de fiscalização geral, foram emitidos 141 autos de contraordenação, destacando-se
74 no âmbito da legislação policial, 50 de proteção da natureza e do ambiente e 17 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.


Marcações: GNR, detenções

Imprimir Email