PSP investiga assaltos praticados por mulheres a estabelecimentos da cidade de Guimarães



A PSP está a investigar assaltos ocorridos, no passado sábado, pelo menos em dois estabelecimentos comerciais situados no centro da cidade de Guimarães.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, três mulheres entraram nas lojas de vestuário de marcas conceituadas e apoderaram-se de diversos artigos de roupa e calçado, usando para o efeito um saco revestido com alumínio para ludibriar o sistema de alarme.
Para concretizarem os assaltos, as duas mulheres terão contado com o apoio de um homem que as aguardava no exterior, no interior de um automóvel.
Ao que conseguimos apurar, um assalto aconteceu cerca das 10h30 na Avenida Conde de Margaride de onde as três assaltantes conseguiram furtar diversas peças de vestuário.

Numa loja da mesma marca no Largo do Toural, pouco depois das 13h00, as três mulheres, agora acompanhadas por um homem, viram as suas intenções frustradas pela intervenção da funcionária com a ajuda de uma popular, de 46 anos, que viria a ser agredida, tendo necessitado de receber assistência hospitalar no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.
Alertada para a situação, a PSP não conseguiu interceptar a viatura estacionada no Largo A. L. de Carvalho em que os assaltantes se puseram em fuga. No entanto, foi possível identificar a referida viatura cujo proprietário tem residência na cidade de Tomar. Ainda de acordo com as mesmas informações, as pessoas envolvidas nestes assaltos estarão já identificadas pelas autoridades.


Marcações: PSP, assaltos

Imprimir Email