Candidaturas abertas para o Prémio Príncipe da Beira em Ciências Biomédicas

O Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas, instituído pela Fundação Dom Manuel II, representada por S.A.R., o Duque de Bragança, em conjunto com o Grupo de Investigação 3B’s - Universidade do Minho e o Município de Guimarães, abriu candidaturas para a Edição 2022/2023.

O prémio, no valor de 15 mil euros, visa distinguir um(a) investigador(a) (português ou estrangeiro), com currículo de excelência na área das Ciências Biomédicas, com menos de 40 anos à data de apresentação da candidatura, e visa apoiar um plano de trabalho científico a realizar numa instituição de I&D nacional e/ou estrangeira(s).

As candidaturas devem ser apresentadas entre o dia 10 de janeiro e o dia 31 de março de 2023 (23:59 hora local), através do registo e preenchimento de formulário eletrónico próprio disponível em: https://forms.i3bs.eu/forms/premio-principe-da-beira-22-23.

A avaliação das candidaturas é realizada por um Júri designado pela Fundação Dom Manuel II, o Município de Guimarães e o Grupo de Investigação 3B’s- Universidade do Minho, sendo constituído por personalidades e cientistas de reconhecido mérito no domínio das Ciências Biomédicas: Rui L. Reis (Presidente do júri), Braga da Cruz, António Luís Trindade Lobo Ferreira; Adalberto Neiva de Oliveira; Adelina Paula Pinto e Miguel Oliveira.

 

Marcações: Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas

Imprimir Email