GNR anunciou 34 detenções em flagrante em todo o distrito de Braga

O Comando distrital de Braga da GNR anunciou a detenção em flagrante delito de 34 pessoas na semana que terminou no passado dia 1 deste mês, no âmbito de acções de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Em comunicado, a GNR refere que foram detidas 16 pessoas por condução sob o efeito do álcool; sete por condução sem habilitação legal e três por tráfico de estupefacientes.
No período em causa, a GNR detectou 588 infracções de trânsito, destacando-se 104 por excesso de velocidade; 78 por falta de inspecção periódica obrigatória; 54 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 30 por falta de seguro de responsabilidade civil; 26 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 19 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Ainda em matéria de trânsito, a GNR registou 109 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e
39 feridos leves.

No âmbito de fiscalização geral, foram levantados 83 autos de contraordenação sendo 34 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente; 26 no âmbito de legislação policial e 23 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes.


Marcações: GNR, detenções, flagrante delito

Imprimir Email