Vento forte e chuva intensa provocou várias quedas de árvores em Guimarães

O mau tempo provocou esta manhã várias quedas de árvores no concelho de Guimarães.

O vento forte e a chuva intensa causaram estragos que exigiram a intervenção das corporações de bombeiros e dos serviços de protecção civil da Câmara Municipal.

Em São Faustino, uma árvore de grande porte caiu sobre uma habitação, situada na Rua de Souto, obrigando à intervenção dos Bombeiros Voluntários de Vizela. Não há registo de feridos, nem desalojados.
A corporação recebeu o alerta às 10h55, enviando para o local quatro operacionais e duas viaturas. Patrulhas da GNR também foram mobilizadas para a ocorrência.

O mau tempo provocou a queda de uma árvore esta manhã na Alameda de São Dâmaso. Os serviços de protecção civil da Câmara de Guimarães foram alertados pouco depois das 9 horas e procederam à remoção da árvore que atingiu ainda uma parte da faixa de rodagem.

Na freguesia da Costa, na zona de São Roque, uma árvore caiu e causou a obstrução da via, impedindo a circulação rodoviária. A intervenção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães permitiu a remoção da árvore e o restabelecimento da normalidade.

Na Rua da Montanha da Penha, junto ao ponto de água, a queda de uma árvore também impediu a circulação da via, atingindo também os cabos de distribuição de energia eléctrica. A situação foi resolvida pelos bombeiros de Guimarães e serviços municipais, tendo sido necessária a presença do piquete da E-redes.

O vento forte e a chuva intensa provocaram também a queda de um semáforo, na freguesia de Pinheiro, provocando o corte de trânsito nos dois sentidos.
Em Santa Eufémia de Prazins, a queda de uma árvore no Largo 16 de Setembro, obrigou à intervenção dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.

Foto: Arquivo

Imprimir Email