Uma 'praia' vai nascer junto ao parque aquático Scorpio

O parque aquático Scorpio deverá ser ampliado no próximo ano. "É um dos maiores atractivos de Guimarães no verão", apontou Presidente da Tempo Livre, na conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, assinalando os 21 anos do Multiusos e em que foi anunciada a ampliação daquele espaço.

"A nossa ideia é criar um novo espaço, ocupando a parte de cima - uma praia. Uma praia junto a uma piscina, com a nivelação de todo o terreno para que as duas zonas sejam frequentadas", revelou Amadeu Portilha, indicando que será aumentada a lotação daquele equipamento tão procurado durante o verão por pessoas de toda a região Norte.

O Scorpio regista uma afluência anual de cerca de 300 mil pessoas. O projecto de ampliação contempla também a criação de um restaurante.

A Tempo Livre tem em curso a requalificação das instalações do Multiusos, com a criação de uma sala multifunções, onde já funciona o Curso de Gestão de Instalações Desportivas, da Escola Técnica Superior Profissional do IPCA. Foi ampliado o restaurante, instalados novos camarins e criados quatro camarotes empresariais. Está prevista a adopção de um novo paradigma organizacional, com a gestão centralizada de conteúdos de todas as instalações, a aposta na sustentabilidade e a implementação de um Plano de Poupança Energética.

Marcações: praia, Parque Scorpio, parque aquático

Imprimir Email