Pancadaria e desacatos entre grupos de jovens obrigaram PSP a intervir nas ruas de Guimarães

Desacatos entre grupos de jovens registados esta terça-feira, ao início da manhã, obrigaram a PSP de Guimarães a intervir para serenar os ânimos e repor a ordem na via pública, em Guimarães.
Os acontecimentos ocorreram pouco depois das 6h00 na confluência do Largo República do Brasil, Alameda de São Dâmaso, Rua Dr. José Sampaio e Avenida Alberto Sampaio.
De acordo com informações obtidas, dezenas de jovens que, àquela hora, se encontravam na via pública envolveram-se em desacatos, com cenas de pancadaria, tendo arremessado cadeiras e outros objectos das esplanadas, bem como algum mobiliário urbano.

Durante cerca de 15 minutos, o episódio de desordem pública impediu o trânsito de circular com normalidade.

Devido aos incidentes, à redacção do Grupo Santiago, chegaram informações de que até os profissionais dos serviços de limpeza urbana que se encontravam no local tiveram de interromper momentaneamente a sua actividade.

Fonte do Comando Distrital de Braga confirmou a desordem que obrigou à intervenção da PSP, alertada pelo contacto efectuado por vários moradores e responsáveis de estabelecimentos comerciais. Vários meios da Divisão da PSP de Guimarães foram mobilizados para esta zona da Cidade com um efectivo policial reforçado, conseguindo com a sua intervenção repor a ordem pública, serenando os ânimos, não tendo sido efectuadas quaisquer detenções.

Marcações: PSP de Guimarães, pancadaria, segurança nas ruas de Guimarães

Imprimir Email