Militar da GNR atropelado na A7 por viatura em fuga com suspeitos de tentativa de assalto em Mondim de Basto

Um militar da GNR de Fafe foi atropelado ontem à noite na auto-estrada A7, ao 45 km, entre o nó de Calvos e a portagem Guimarães-Sul, durante uma operação que culminou com a detenção de três indivíduos, de nacionalidade estrangeira, envolvidos numa tentativa de assalto ao interior de uma residência em Mondim de Basto.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, os assaltantes foram surpreendidos pelos militares da Guarda e puseram-se em fuga, tendo sido interceptados já na auto-estrada A7, numa acção em que a GNR de Mondim de Basto contou com a colaboração dos meios do Comando Territorial de Braga.

Durante a operação, em plena auto-estrada e na zona de Guimarães, um militar da GNR de Fafe, de 29 anos, foi colhido pela viatura em que seguiam os suspeitos, sofrendo ferimentos ligeiros. O agente foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Vizela e conduzido ao Hospital da Senhora da Oliveira. Uma viatura da GNR sofreu danos materiais.

Fonte do Comando Territorial de Vila Real da GNR adiantou que os três indivíduos foram detidos, tendo sido apreendidas várias ferramentas de corte e chaves de fendas.

Os detidos vão ser presentes amanhã ao Tribunal de Turno em Alijó.

Marcações: GNR, auto-estrada A7

Imprimir Email