VÍDEO: Incidentes em Guimarães: Comando da PSP de Braga incontactável manda encerrar bares

O Comando Distrital de Braga da PSP está incontactável. Isto acontece numa noite marcada por incidentes provocados por adeptos croatas e portugueses que provocaram o pânico no Centro Histórico de Guimarães.
Logo que começaram os incidentes, com arremesso de cadeiras e lançamento de petardos, foram diversas as pessoas, comerciantes e cidadãos que tentaram alertar a PSP para os acontecimentos. Foram muitas as tentativas de contacto, não só para a Divisão de Guimarães mas também para o Comando Distrital de Braga, mas todas elas frustradas já que do outro lado da linha ninguém atendia para desespero de quem estava a viver o pânico instalado no Centro Histórico.


As dificuldades em contactar a polícia e o pânico vivido, ficam patentes nos telefonemas feitos para os Bombeiros de Guimarães a dar conta dessa dificuldade.
O Grupo Santiago já tentou, por inúmeras vezes, contactar o Comando Distrital da PSP de Braga, mas sem sucesso.
Refira-se que antes, durante e depois dos incidentes no Centro Histórico, não foram vistos agentes da PSP o que provocou uma imensa onda de indignação e protesto por parte dos vimaranenses.

Entretanto, cerca de duas horas depois dos acontecimentos, agentes da PSP surgiram no Centro Histórico dando indicações para o encerramento dos bares.


Marcações: PSP, croatas

Imprimir Email