Órgãos sociais do Vitória repudiam intervenção policial no jogo contra o Puskás

Os órgãos sociais do Vitória repudiaram esta sexta-feira a intervenção policial ocorrida na bancada Neno do Estádio D. Afonso Henriques, no jogo com o Puskás.

Em comunicado conjunto dos órgãos sociais, pode ler-se que "a intervenção policial foi completamente desproporcionada" e "acarreta uma gravidade intolerável, tendo como expoente máximo o apontar de uma “shotgun” aos adeptos vitorianos presentes naquela bancada".
"Face à força da medida totalmente descabida para com os adeptos vitorianos, os Órgãos Sociais do Vitória, exultam uma mudança de postura e de actuação por parte das forças policiais nestes momentos de tensão", lê-se no documento.

Considerando que os acontecimentos "mancham uma noite em que a imagem que fica é a de mais uma intervenção policial desmesurada face à gravidade dos acontecimentos prévios, que devia ter sido claramente evitada, ao invés do triunfo conquistado dentro de campo, e do apoio fantástico que foi sentido do primeiro ao último minuto".
Para que a situação não se repita, os órgãos sociais do Vitória reclamam "a adopção de medidas que protejam a integridade de todos, e em articulação com a Câmara Municipal de Guimarães, o Vitória Sport Clube vai solicitar uma reunião urgente com o Ministério da Administração Interna, com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e com o Comando Local da PSP. Estão ainda a ser desenvolvidos contatos com a Câmara Municipal no sentido de criar maiores condições de segurança no Estádio D. Afonso Henriques e respectiva zona envolvente", conclui o comunicado.


Marcações: Vitória, PSP, incidentes, Órgãos Sociais, condenam

Imprimir Email