CVR celebra 20 anos com apresentação do projecto «Wast'Awareness»

O CVR - Centro para a Valorização de Resíduos vai celebrar 20 anos com um evento dedicado à Ciência. «Descobrir a Ciência: 20 anos de CVR» é o mote da iniciativa que vai realizar-se no próximo dia 20 de Julho, no edifício do CVR, em Guimarães.

Para além de celebrar o aniversário, o evento pretende "promover a transferência de conhecimento e de resultados de investigação e fomentar parcerias de inovação entre os vários agentes".
Destacando a importância das temáticas da sustentabilidade e circularidade, durante a vai vai ser lançado o , que tem como objectivo concretizar a Transferência de Resultados de Investigação e Tecnologias Ready-to-Market junto de empresas do Norte, Centro e Alentejo com foco estratégico nos sectores agroalimentar e metalúrgico.

As investigadoras do CVR Margarida Soares e Nádia Valério irão apresentar o projecto e deixar pistas para uma reflexão conjunta interempresarial.
«Descobrir a Ciência: 20 anos de CVR» vai contar com intervenções, sobre os temas das Biorrefinarias e das Fibras do Futuro, de Margarida Gonçalves (Metrics/ Universidade Nova de Lisboa) e Raul Fangueiro (Fibrenamics/ Universidade do Minho), respectivamente.
A sessão de abertura do evento vai contar com a presença de representantes da reitoria da Universidade do Minho e da Câmara Municipal de Guimarães.
O evento começa às 14h00, do dia 20, e vai decorrer no edifício do CVR, no Campus de Azurém da Universidade do Minho.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e podem ser feitas através do seguinte link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJRBD5beLZ3swh3k1OvdL6jza_oR9xTZ
NFEnu0rCekfExvTw/viewform


Marcações: CVR, 20 anos, Wast'Awareness

Imprimir Email