Vimágua e STAL assinaram acordo de empresa

A Vimágua e o STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, subscreveram um acordo de empresa, no âmbito do Código do Trabalho, o qual resultou de um processo negocial entre as partes.

Em comunicado a Vimágua refere que o acordo de empresa foi já aprovado pelos órgãos sociais da Vimágua e pelas Câmaras de Guimarães e Vizela, tendo o referido processo negocial decorrido com "elevado sentido de responsabilidade, ética e no interesse dos trabalhadores e do serviço público" prestado pela empresa.
No âmbito do acordo, foram reorganizadas as carreiras e remunerações, descritas as funções e condições de acesso, definidas condições de progressão, critérios de avaliação de desempenho e fixados os direitos e obrigações dos trabalhadores.

Ainda de acordo com a Vimágua, em todo o processo foi "acautelado o princípio de respeito pela Constituição e, bem assim, por quaisquer disposições legais de cariz imperativo, em especial as constantes do Código do Trabalho e as integradas em normas de cariz orçamental".
Todas as matérias relacionadas com a relação laboral estão, agora, reunidas num único documento, elaborado tendo em conta as especificidades do sector de actividade em que a Vimágua se enquadra e sindicato pelos representantes dos trabalhadores, visando o reforço e valorização da estrutura organizacional e correspondendo às crescentes exigências legais e de qualidade de serviço.


Marcações: Vimágua, STAL , acordo empresa

Imprimir Email