Vereação vai decidir atribuição de apoios financeiros aos bombeiros de Guimarães e das Taipas

A vereação vimaranense vai analisar a atribuição de apoios financeiros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas.

Na agenda de trabalhos da reunião descentralizada do Executivo marcada para a próxima segunda-feira, no Laboratório da Paisagem, consta a proposta para reforço do apoio financeiro do Município à Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães para a aquisição da auto-escada com caraterísticas específicas para acesso e manobras na Zona do Centro Histórico. A proposta envolve agora um valor de 203 mil 846 euros, prevendo-se que a comparticipação seja paga em duas prestações, uma no montante de 113 mil 846 euros a pagar este ano e outra, no montante de 90 mil euros, a pagar no mês de janeiro do próximo ano.

No que diz respeito à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, a proposta que será analisada pela vereação vimaranense prevê a atribuição de um apoio de 70 mil euros para manutenção e aquisição de equipamentos, nomeadamente a revisão da plataforma elevatória e da viatura de primeira intervenção em incêndios urbanos, a aquisição de uma viatura de transporte de doentes e de equipamento especializado para a equipa de mergulhadores.

A próxima reunião do Executivo vimaranense será descentralizada, dedicada ao tema «Ambiente», e vai decorrer segunda-feira, a partir das 10h00, no Laboratório da Paisagem de Guimarães.

Marcações: Executivo vimaranense, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Guimarães, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas, apoio financeiro

Imprimir Email