Município de Guimarães apresenta projecto «+Acesso para Todos»

O Município de Guimarães promove a apresentação esta quarta-feira o projecto «+Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas», promovido pela Associação Salvador e apoiado pela Portugal Inovação Social.

O projecto visa o desenvolvimento e implementação de uma Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) que visa despertar a sociedade em geral para a mudança, sensibilizar os mais jovens para a igualdade e respeito para com as pessoas com diferença, e também promover e desenvolver as acessibilidades, aumentando o número de espaços acessíveis.
O projecto a desenvolver terá como abrangência territorial diversos municípios, nomeadamente cinco da região Norte, com o objectivo de promover territórios mais inclusivos e acessíveis.

Em Guimarães, a Associação Salvador propõe-se desenvolver acções de capacitação para docentes, não docentes e alunos da comunidade escolar, um evento para atribuição de distinção às empresas locais, ações de sensibilização para a sociedade em geral, bem como de capacitação para os agentes da mudança, um manual de boas práticas e um selo de acessibilidades. Esta iniciativa será, naturalmente, desenvolvida em estreita colaboração com o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência e com o Balcão da Inclusão.

A apresentação pública do projecto está marcada para as 16h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, ao que se segue um «Passeio de Sensibilização» pelas ruas da nossa Cidade.


Marcações: +Acesso para Todos, Associação Salvador

Imprimir Email