Autocarros da Guimabus são gratuitos para quem tem passe dos comboios da CP

Os autocarros da Guimabus são gratuitos para quem utiliza comboios da CP.

Em comunicado, a empresa concessionária dos transportes adianta que "quem vive no concelho de Guimarães e utiliza o comboio para trabalhar fora do concelho tem agora viagens totalmente gratuitas" nos seus autocarros para as suas deslocações entre a residência e as estações de Guimarães e/ou Lordelo e vice-versa. "Também aquelas pessoas que trabalham em Guimarães e moram fora do concelho, mas utilizam o comboio para as suas deslocações diárias até ao concelho vimaranense (através das estações ferroviárias de Lordelo e/ou Guimarães) podem utilizar os autocarros da Guimabus entre as referidas estações e o seu local de trabalho e vice-versa com descontos até 100%", refere a Guimabus - Transportes de Guimarães. 

"Para conseguir os descontos é imprescindível possuir um passe da CP – Comboios de Portugal, com o qual o passageiro poderá solicitar um passe da Guimabus com os referidos descontos até 100%", justifica a empresa, indicando que "é mais uma medida de apoio à intermodalidade do sistema de transportes lançada pela Câmara Municipal de Guimarães, que, para este efeito, decidiu comparticipar em 50% o valor do passe da Guimabus, enquanto os outros 50% são cofinanciados pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave".

"Além dos residentes em Guimarães com passe da CP, também os residentes em Vila Nova de Famalicão, Vizela e outros concelhos da Comunidade Intermunicipal do Ave que trabalham em Guimarães e são titulares do passe da CP usufruem de 100% de desconto nas deslocações dentro de Guimarães nos autocarros da Guimabus", assinala.

"Se uma pessoa trabalha ou estuda em Guimarães e reside fora dos concelhos da CIM do Ave, mas utiliza o passe da CP para se deslocar entre a sua casa e Guimarães, pode usufruir de um desconto de 50% na aquisição do passe da Guimabus. Neste caso, o passe passa a custar apenas entre 14,15 euros mensais (para o percurso mínimo) e 30,00 euros mensais (para toda a rede Guimabus).

O passe da Guimabus é válido dentro do concelho de Guimarães e quando o passageiro faz o seu carregamento tem de escolher a origem e o destino. A requisição do passe tem um custo único de 5,00 euros. Ao longo de cada mês, o número de viagens é ilimitado no trajeto contratado. Os passes podem ser requisitados na bilheteira da Guimabus, na Estação Rodoviária de Guimarães, ou através dos meios digitais, disponíveis no site da empresa em www.guimabus.pt", conclui o comunicado.

Marcações: Transportes públicos, Guimabus

Imprimir Email