Laboratório da Paisagem desafia vimaranenses a procurar biodiversidade em Guimarães



Promover a ciência-cidadã é o objetivo principal do City Nature Challenge 2022, desafio em que Guimarães volta a ser o único representante português, entre as mais de quatro centenas e meia de cidades de todo o mundo. A iniciativa, uma competição saudável onde cada cidade tenta registar o maior número de espécies, desafia o cidadão a observar e enviar fotografias de animais, plantas e fungos, e decorre de 29 de Abril a 2 de Maio.

O Laboratório da Paisagem é o responsável pela organização do evento em Guimarães, que desafia todos os vimaranenses, sejam eles aspirantes a cientistas ou simples fãs da natureza e da ciência, de todas as idades e origens, a fotografar toda a biodiversidade que encontrarem no território vimaranense.

Os participantes são desafiados a procurar a fauna e flora, que pode ser qualquer planta, animal, fungo ou qualquer outra evidência de vida e a tirar uma fotografia com a sua máquina fotográfica ou com o telemóvel, fazendo depois o upload da sua descoberta através da aplicação móvel Biodiversity GO!, disponível gratuitamente nas lojas Android e IOS. 



Marcações: Laboratório da Paisagem

Imprimir Email