Sociedade Protectora de Guimarães pede obras urgentes no centro de recolha de animais

A Sociedade Protectora dos Animais de Guimarães considera ser "urgentíssimo avançar com as obras" no Centro de Recolha de Animais.

Em comunicado aquela Sociedade diz que o atraso na intervenção é "incompreensível, provoca problemas graves de sobrelotação, obrigando a ter animais em boxes exíguas, ao aproveitamento de espaços para outros fins (como por exemplo a zona de banhos que deixou de o ser porque houve necessidade de utilizar esse espaço para alojar uma cadela com os seus filhotes), etc".

Outras das "principais dificuldades" da Sociedade Protectora dos Animais tem a ver com "o reduzido número de voluntários que tem no terreno".
"Para tentar amenizar a sobrelotação do canil, surgiu então a ideia de cada voluntário convidar os amigos próximos para se juntarem ao dia de voluntário no CROA e a resposta foi absolutamente incrível: no dia 26 de Março, responderam ao repto 22 pessoas, transformando este dia num marco para o voluntariado no CROA! Todos os animais das boxes saíram para o exterior, passearam e tiveram voluntários maravilhosos a enchê-los de mimos! Este número tende a crescer e os contactos para fazer voluntariado continuam a chegar", conclui o comunicado.


Marcações: obras, Sociedade Protectora dos Animais, CROA

Imprimir Email