Viagem solidária para levar medicamentos e bens essenciais para a Ucrânia

A ajuda humanitária de Guimarães já está a caminho da fronteira da Polónia com a Ucrânia.

No âmbito da campanha promovida pela Câmara Municipal, as duas carrinhas com bens essenciais e medicamentos que saíram ontem de Guimarães seguem pelas estradas da Europa numa viagem solidária.

Em declarações ao Grupo Santiago, o luso-ucraniano Volodymyr Bezuglyy que participa na iniciativa explicou que o destino inicial é uma zona fronteiriça para que os bens cheguem a quem deles efectivamente precisa. Este residente na vila das Caldas das Taipas exerce funções como motorista numa empresa de transportes internacionais, mas a dimensão do conflito na Ucrânia levou-o a pedir férias para colaborar na acção solidária que está a ser coordenada pelo Município de Guimarães.

Após a entrega da ajuda humanitária que assume "carácter urgente" porque "estão a ser transportados medicamentos que fazem muita falta", a comitiva vimaranense rumará até Varsóvia, de forma a assegurar, na viagem de regresso, o transporte de 14 pessoas que serão conduzidas a Guimarães, estando o processo articulado com a Embaixada de Portugal na Polónia.

Marcações: ajudar Ucrânia

Imprimir Email