Apoio da Câmara evita fecho de portas da Casa de Trás os Montes em Guimarães

A Casa de Trás os Montes em Guimarães não vai fechar portas. A braços com uma grave crise financeira, a instituição tem garantido apoio financeiro da Câmara que lhe permite manter a actividade até final deste ano.

Em assembleia geral realizada este sábado, o Presidente da Direcção, Joaquim Coutinho, deu conta de uma promessa do Vereador da Cultura que assegura condições que viabilizam a vida da instituição. Paulo Lopes Silva garantiu que o Município vai atribuir um apoio financeiro no valor das rendas da sede da instituição, cujo valor mensal é de 270 euros. Ora, esta promessa é suficiente para impedir que a Casa de Trás os Montes de Guimarães encerre portas.
Joaquim Coutinho não esconde a sua satisfação com um apoio que permite criar condições para relançar a Casa de Trás os Montes de Guimarães.

"Esta promessa deixa-nos, naturalmente satisfeitos, não só porque evita o encerramento da instituição e permite o seu relançamento. Com esse objectivo, vamos promover uma campanha de angariação de novos associados para podermos assegurar uma receita que permita a viabilidade económica necessária da Casa de Trás os Montes de Guimarães", afirmou.


Marcações: Gabinete de Apoio à Vítima de Braga, apoio , Casa de Trás os Montes e Alto Douro de Guimarães

Imprimir Email