Ministro da Guiné Bissau agradeceu ao Lions de Guimarães oferta de dois milhões de máscaras faciais

O Ministro da Saúde da Guiné Bissau esteve em Guimarães esta sexta-feira. Dionísio Cumbà esteve na sede do Lions Clube de Guimarães para manifestar gratidão pela oferta feita por aquela instituição vimaranense ao seu país de cerca de dois milhões de máscaras sanitárias descartáveis, como forma de ajudar o País a combater a propagação da pandemia provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

"As máscaras chegaram à Guiné Bissau e foram colocadas num armazém do Ministério da Saúde. Entretanto, foi feito um plano de distribuição que vai ser agora cumprido para que chegue aos cidadãos da Guiné Bissau que terão, pelo menos, uma máscara doada pelo Lions Clube de Guimarães", afirmou o governante.

O Ministro guineense salientou ainda que, perante a oferta e estando em Guimarães ainda que em visita particular, "não podia deixar de agradecer pessoalmente a oferta feita pelo Lions Clube de Guimarães que se lembrou do nosso povo doando-nos máscaras para nos protegermos contra a covid".

O Presidente do Lions Clube de Guimarães salientou que a oferta de máscaras à Guiné Bissau se insere nos objectivos da instituição de "servir" a comunidade, seja local, nacional ou internacional. Francisco Dias Pereira registou ainda o "gesto" de gratidão de Dionísio Cumbá, manifestado numa visita à sede do Lions.

Marcações: Lions Clube Guimarães, Guiné Bissau, máscaras, Dionísio Cumbà

Imprimir Email