Município de Guimarães promove campanha a favor da Ucrânia

O Município de Guimarães, em colaboração com a Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa e o Arciprestado de Guimarães e Vizela, está a organizar uma campanha de solidariedade através da recolha de bens a favor do povo ucraniano, que se inicia esta quarta-feira, 2 de Março.

A campanha propõe-se recolher produtos de higiene, fraldas para bebé, criança e adulto, toalhitas, roupa de cama, cobertores, almofadas, mantas e sacos-cama, louça e produtos de farmácia (gazes, compressas, paracetamol e ibunoprofeno).
Os bens podem ser entregues nas Juntas de Freguesia aderentes e/ou nas Paróquias aderentes do Arciprestado de Guimarães e Vizela.
Brevemente será disponibilizada uma lista de todos os locais onde podem ser entregues os bens.
Qualquer esclarecimento adicional pode ser obtido através do telefone 253 421 255 ou e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O Município de Guimarães está a proceder, também, ao levantamento da disponibilidade pessoal ou empresarial para receber cidadãos ucranianos e contribuir com respostas de alojamento, emprego ou acolhimento de crianças sem retaguarda.


Marcações: solidariedade, campanha , Ucrânia

Imprimir Email