EM 582 "é uma via estruturante" para a população de Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço



A inauguração formal da obra de reperfilamento da Estrada Municipal 582, que liga Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço, realizou-se este sábado.

Na companhia dos presidentes das Juntas de Freguesia atravessadas pela via, António Vilela, João Miranda e Daniel Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou uma obra que se prolongou por mais de um ano e meio.

“Esta é uma via estruturante de acessibilidade ao Vale de São Torcato”, assinalou Domingos Bragança, que lamentou o atraso na conclusão da obra “devido à situação pandémica que atravessamos. Os trabalhadores também adoecem. Esta obra foi acompanhada por equipas muito boas e foi executada por uma das melhores empresas nacionais de obras públicas. Não foi por aí que a obra atrasou. Qualquer interrupção de uma vai principal cria muito desconforto, pedi a compreensão de todos. O desconforto foi causado, mas agora podemos beneficiar da obra”.

Domingos Bragança assinalou ainda que se trata de uma obra “de grande densidade, estruturante, que obrigou a uma intervenção completa. Se a nossa decisão fosse apenas repavimentar o piso existente, sem alargamentos, sem reperfilamento, sem passeios, mobiliário, arborização ou infraestruturas, tínhamos feito a obra em meio ano. Dava a aparência que éramos muito eficientes e dávamos conforto à população. Mas, não é a mesma coisa porque estávamos a resolver uma parte pequena do problema e não estávamos a dar as necessárias condições estruturantes”.

Já aberta ao trânsito, depois de uma intervenção de fundo, a Estrada Municipal 582 foi alvo de um investimento a rondar os três milhões de euros no troço de quatro km..


Marcações: Domingos Bragança, EM 582

Imprimir Email