Lions Clube de Guimarães doou dois milhões de máscaras à Guiné Bissau

O Lions Clube de Guimarães ofereceu à República da Guiné-Bissau cerca de dois milhões de máscaras sanitárias descartáveis, como forma de ajudar o País a combater a propagação da pandemia do coronavírus SARS-CoV-2.

As máscaras chegaram ao porto de Bissau no passado dia 18 tendo sido recebidas pelo Ministro da Saúde daquele País.
Dionísio Cumba agradeceu ao Lions Clube de Guimarães, em nome do Governo guineense e do povo da Guiné Bissau. Na sequência da oferta do Lions Clube de Guimarães foi feito um plano nacional de distribuição das máscaras, com o envolvimento dos Delegados Regionais de Saúde, Governadores, Deputados da Nação e Sociedade Civil.
A Presidência da República Portuguesa enviou ao Lions Clube de Guimarães um agradecimento «pelo gesto solidário do Lions Clube de Guimarães para com a República da Guiné-Bissau».
Francisco Dias Pereira, Presidente do Lions de Guimarães, disse que, «na situação do actual surto mundial de Covid-19, o uso das máscaras é essencial na prevenção e no combate à doença. Atendendo às conhecidas dificuldades porque passam os países africanos e ao número de máscaras que foram doadas ao Lions Clube de Guimarães pela empresa têxtil Vipetrade, consideramos que a sua oferta ao povo guineense se traduz num contributo importante para assegurar a proteção individual desse povo contra o vírus».

Na complexa operação de envio das máscaras desde o porto de Leixões até ao porto de Bissau, o Lions Clube de Guimarães teve ainda a colaboração de várias empresas.
O valor comercial desta doação foi de cerca de 100 mil euros.


Marcações: Lions Clube Guimarães, Guiné Bissau, máscaras

Imprimir Email