Juntas de freguesia poderão fazer atendimento de proximidade da Guimabus

Não tem sido fácil a vida dos utentes da Guimabus nestes primeiros dias da nova concessão dos transportes públicos de Guimarães.

Na central de camionagem, todos os dias aglomeram-se dezenas de pessoas obrigadas a tempos de espera consideráveis para tratar da emissão de passes ou para compra de bilhetes pré-comprados.
Apesar da elevada procura, existe apenas um local de atendimento para os utentes da Guimabus.
O Grupo Santiago sabe que está a ser estudada uma solução de proximidade no atendimento dos utentes que pode passar pelo envolvimento das juntas de freguesia.
Outra situação detectada nestes primeiros dias da concessão que se iniciou no primeiro dia deste ano de 2022, é a ausência de horários nas paragens e a designação invulgar de locais de paragem.

Os horários anunciados pela empresa têm merecido críticas e desagrado. De acordo com informações obtidas pelo nosso jornal, decorrem contactos entre a Câmara e a Guimabus, admitindo-se que possam ser adoptadas correcções em alguns horários e carreiras em vigor por forma a corresponder às necessidades dos utentes.


Marcações: atendimento, Guimabus

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