Vai ser marcada Assembleia Geral para devolver Cercigui à normalidade directiva



Esta segunda-feira deverá ser marcada uma assembleia geral de cooperantes da Cercigui com objectivo de ultrapassar o diferendo que impede a tomada de posse dos novos órgãos sociais eleitos no passado dia 8 de Novembro.

Os directores eleitos estão impedidos de assumirem os seus cargos devido à impossibilidade de registar na conservatória os novos órgãos sociais, tendo por base a falta de legalidade das eleições convocadas pelo ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Sérgio Castro Rocha. De acordo com os estatutos e perante a única demissão do ex-presidente da Direcção, deveria ser marcada uma assembleia geral para colmatar a saída de Rui Leite.

De acordo com informações confirmadas pelo Grupo Santiago e sustentada em pareceres jurídicos, o presidente da assembleia geral eleito no dia 8 de Novembro, tem legitimidade para convocar uma reunião de cooperantes com dois objectivos: destituir dois elementos da anterior direcção que se afastaram dos cargos e se recusam demitir e validar o acto eleitoral de 8 de Novembro.


Marcações: CERCIGUI, Assembleia Geral

Imprimir Email