Centro Histórico de Guimarães é património mundial da UNESCO há 20 anos



Esta segunda-feira passam 20 anos sobre a elevação do Centro Histórico de Guimarães a património cultural da humanidade da UNESCO.
Para assinalar 20 anos sobre a elevação do Centro Histórico de Guimarães a património cultural da humanidade da UNESCO, esta segunda-feira, pelas 13h12, os sinos das igrejas do Centro Histórico tocarão a rebate.

Pelas 16h30 é inaugurada no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta a exposição «Foto Simão – Património pela lente de Simão Freitas».
No Largo da Oliveira e Paço dos Duques de Bragança, pelas 17h30, é inaugurada a exposição «Património Iluminado». No âmbito do mesmo programa, é apresentado o livro «OsmusikéCadernos3 – Guimarães - Património Mundial da Humanidade nos 20 anos da efeméride.
A apresentação do caderno 3 d'Osmusiké, é às 1h30 no Paço dos Duques de Bragança.

Referência ainda para o guitarrista vimaranense Manuel de Oliveira apresenta ao vivo o álbum «Entre-Lugar». O espectáculo realiza-se no Centro Cultural Vila Flor, às 21h30.
Manuel de Oliveira estará acompanhado pelos músicos João Frade, Sandra Martins e José Silva (Zecas). Conta com a participação especial do fadista Marco Rodrigues.

Manuel de Oliveira apresenta ao vivo o álbum «Entre-Lugar». O espectáculo realiza-se no Centro Cultural Vila Flor, às 21h30.

A entrada é gratuita, carece apenas de certificado Covid ou comprovativo de teste negativo.


Marcações: Centro Histórico

Imprimir Email