Guimabus abriu bilheteira e anuncia preços de passes dos transportes

A Guimabus, empresa vimaranense que venceu a concessão do serviço de transporte coletivo de passageiros no concelho de Guimarães, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2022, já abriu a bilheteira na central de camionagem da Cidade e já tem disponível aos utentes as requisições para os diversos tipos de passes.

Desde o dia 11 de Novembro, a bilheteira da Guimabus está aberta ao público na central de camionagem de Guimarães, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00. Este horário vigora até ao próximo dia 30, altura em que sofrerá alterações.
Com a abertura da bilheteira também ficaram disponíveis as requisições para os passes que irão vigorar a partir de 1 de Janeiro de 2022.

Para uma pessoa que utilize regularmente os autocarros da Guimabus e que resida fora da área da cidade de Guimarães, o passe custará a partir de 28,25 euros mensais, dependendo do trajecto. Já o passe para quem utiliza os autocarros na Zona da Cidade, que inclui o centro urbano e freguesias que circundam a cidade, custará 17,15€ mensais.

O Passe Reformado, para pessoas com reforma antecipada, com idade compreendida entre os 60 e os 65 anos e pensão inferior ao salário mínimo nacional, custa 14,35 euros mensais em toda a rede da Guimabus, enquanto pessoas com mais de 65 anos, que residam no concelho de Guimarães e sejam portadores do Cartão Municipal 65+ pagam apenas 8,60 euros mensais adquirindo Passe 65+ da Guimabus. O Passe Antigo Combatente é gratuito para antigos combatentes ou suas viúvas.

A tabela tarifária, contempla outros passes gratuitos, nomeadamente para estudantes de todos os níveis de ensino, mediante comparticipação da Câmara Municipal e/ou da Comunidade Intermunicipal do Vale do Ave.

“No dia 1 de janeiro de 2022 começa uma nova era no serviço público de transporte colectivo de passageiros no concelho de Guimarães”, afirma o empresário Fernando Salgado, enfatizando que que “a Guimabus é uma empresa vimaranense que foi criada para servir os vimaranenses”.


Marcações: preços, Guimabus, passes, bilheteira

Imprimir Email