VÍDEO: Mais de três mil novos alunos da UMinho desfilaram em Guimarães na tradicional latada

Os novos alunos da Universidade do Minho desfilaram pelas ruas da cidade de Guimarães. Foi a tradicional latada do programa de recepção ao caloiro, numa organização da Associação Académica da academia minhota.

Esta quarta-feira, mais de três mil alunos desfilaram pelo centro da Cidade, num percurso que se iniciou na Alameda de S. Dâmaso e terminou na Universidade do Minho.

Durante o trajecto, os alunos dos 56 cursos da Universidade realizaram actuações, em frente à muralha com a inscrição «Aqui nasceu Portugal», junto à torre dos Almadas, na Rua da Rainha, na Igreja da Oliveira e no largo da Câmara Municipal, no âmbito do concurso avaliado pelo cabido de cardeais.

A latada regressou às ruas da cidade de Guimarães, após um ano de ausência por força da pandemia de covid-19. Numa altura em que a epidemia não foi erradicada, os alunos desfilaram de máscara facial.

Mais uma vez, o desfile dos novos alunos da Universidade do Minho foi motivo de atracção de muitas dezenas de pessoas que apreciaram e aplaudiram actuações que transmitiram muita animação e alegria, características bem típicas dos jovens estudantes.

Marcações: Universidade do Minho, Recepção ao caloiro, Latada

Imprimir Email