Câmara de Guimarães anuncia comparticipação em Agosto do passe em transportes públicos para jovens até 18 anos

O Município de Guimarães anunciou a comparticipação de 50% do passe de transporte público regular para crianças ou jovens, até aos 18 anos, no mês de Agosto, no seguimento da medida implementada nos últimos anos.

Atendendo ao desconto de 50% do «Passe Social» atribuído no âmbito do PART da CIM do Ave, os utentes podem ainda optar por requerer o passe da CIM do Ave, de acordo com os procedimentos definidos pela mesma entidade, e cumulativamente usufruir da comparticipação de 50% no âmbito desta acção do PART do Município de Guimarães. Como tal, o jovem ou a criança, usufruirá de um desconto de 100% do valor do passe, incorrendo apenas no custo da emissão do cartão do Passe Social da CIM do Ave.

O pedido deverá ser efectuado junto do operador de transporte pretendido, através do preenchimento do formulário «PART-Passe Sub-18», no site do Município de Guimarães https://www.cm-guimaraes.pt/viver/balcao-virtual/formularios?folders_list_18_folder_id=2087).

Deverá ser comprovada a residência no concelho de Guimarães do jovem ou criança, bem como a sua idade, devendo para o efeito anexar cópia do cartão de cidadão e comprovativo de morada.
Salienta-se que as crianças e os jovens que já possuem o cartão de estudante ou outro e que não pretendam o Passe Social da CIM do Ave, deverão preencher unicamente o formulário “PART-Passe Sub-18”, disponível em Formulários\Diversos\Mobilidade e Transportes, no site www.cm-guimaraes.pt,usufruindo, neste caso, da comparticipação de 50% preconizados pelo Município de Guimarães.


Marcações: Agosto, passe, comparticipação, 50%

Imprimir Email