Aplausos e lágrimas à chegada de Neno ao Estádio D. Afonso Henriques

 

Mais de uma centena de pessoas receberam com aplausos e lágrimas o corpo Neno, esta manhã, à chegada ao Estádio D. Afonso Henriques, onde está a ser velado por admiradores e adeptos do Vitória.

Pouco depois das 9 horas, o carro fúnebre parou e as pessoas que o aguardavam para a última homenagem aplaudiram incessantemente o "Sr. Futebol", enquanto a urna era conduzida aos ombros pelos seus amigos até ao interior do Estádio.

"O Neno é único e vamos ter de erguer-lhe uma estátua", disse, embargado pelas lágrimas, um antigo funcionário do Vitória, indicando que a morte inesperada causou uma "devastação em todos".

A urna está fechada, mas os adeptos têm aproveitado o momento para despedirem-se do embaixador do Vitória e uma das figuras mais populares do Clube e de Guimarães.

Para evitar ajuntamentos, é apenas permitida a presença máxima de 10 pessoas em simultâneo.

Às 16h45, o cortejo fúnebre sai do Estádio em direção à Igreja de S. Francisco, onde serão realizadas as cerimónias fúnebres. O cortejo fúnebre vai passar pelos seguintes locais: Avenida de Londres, Avenida Conde Margaride, Rua Paio Galvão, Toural, Rua Santo António, Avenida General Humberto Delgado, Rua Agostinho Barbosa, Praça da Mumadona, Avenida Alberto Sampaio, Largo República do Brasil e Igreja de S. Francisco. A missa está agendada para as 17h30.

Neno será sepultado no cemitério municipal de Monchique.

Marcações: Neno, último adeus

Imprimir Email