Greve da função pública encerra 12 escolas de Guimarães

Esta quinta-feira, é dia de greve na função pública... Uma acção de protesto em defesa do aumento dos salários e da revogação do sistema de avaliação (SIADAP).

Em Guimarães, a paralisação fez com que várias escolas suspendessem a actividade lectiva. É o caso da sede do Agrupamento EB 2. 3 Afonso Henriques, EB 2, 3 João de Meira, EB1 do Motelo e Senhora da Conceição, em Fermentões. Está também encerrada a EB 1 da Bela Vista, do Agrupamento de São Torcato.
A EB1 de Santa Luzia, EB1 Pegada e EB 2, 3 Egas Moniz do Agrupamento Francisco de Holanda também estão encerradas. Encerrada está também a EB1 do Pinheiral do Agrupamento de Escolas das Taipas.
Sem aulas estão os alunos da EB 2, 3 Gil Vicente, de Urgezes e os alunos das EB1 do Monte Largo e Serzedo do Agrupamento Santos Simões. A escola sede do Agrupamento Virgínia de Moura e a EB1 de Vermis, também estão sem actividades lectivas.

Os trabalhadores da função pública reivindicam aumento geral dos salários, valorização das carreiras, correcção da Tabela Remuneratória Única, a defesa dos serviços públicos e a revogação do SIADAP, o sistema de avaliação profissional.


Marcações: greve, escolas, função pública, encerradas

Imprimir Email