Câmara defende novo tramo de acesso ao Hospital de Guimarães a partir da circular urbana

O Presidente da Câmara tem desenvolvido diligências junto da Infraestruturas de Portugal no sentido de ser criado um novo tramo de acesso ao Hospital Senhora da Oliveira, a partir da Circular Urbana de Guimarães. Esta nova ligação foi já consensualizada com o Presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar, Henrique Capelas, com o objectivo de descongestionar o trânsito no acesso ao Hospital. O assunto foi abordado por Domingos Bragança numa reunião mantida esta terça-feira com o Comandante da Polícia de Segurança Pública.

“A melhor coordenação e cooperação entre a Câmara Municipal e a Polícia de Segurança Pública dão-nos um valor inestimável – que é a percepção de segurança. Ela existe, na verdade, porque as duas entidades, na esfera das suas competências, conhecem bem o território. Em parceria com as nossas diversas instituições, a Autarquia tem por missão governar o Concelho e administrar a causa pública, tendo sempre como referência o bem estar da comunidade”, referiu Domingos Bragança, no final da reunião com o Subintendente João Martins.

Na reunião foi ainda abordadas questões relacionadas com o policiamento de proximidade, segurança e investigação policial no combate à criminalidade.
No encontro efectuado com o Subintendente João Martins, que se fez acompanhar pelo Comissário Vítor Silva, foi abordada a importância do combate à pequena criminalidade, como tem acontecido recentemente com os repetidos focos de incêndio nos contentores do lixo. Domingos Bragança defendeu ainda a necessidade de ser promovida uma boa cooperação com a Polícia Municipal acerca da regulação do trânsito, bem como proceder melhorias na sinalética com base na experiência no terreno do policiamento.


Marcações: Infraestruturas de Portugal, PSP, Hospital de Guimarães, acessos

Imprimir Email