Greve dos trabalhadores das cantinas afecta escolas de Guimarães



A greve dos trabalhadores das cantinas escolares está a afectar algumas escolas de Guimarães. No entanto, o Agrupamento de Escolas de S. Torcato, a EB 2,3 das Taipas e as escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Pevidém vão encerrar da parte da tarde.

Na Escola Egas Moniz e na escola do 1º ciclo de Santa Luzia, do Agrupamento Francisco de Holanda não há serviço de cantina.
Nas escolas do 1º ciclo do Agrupamento João de Meira cujas cantinas não vão funcionar, os alunos que não conseguirem regressar à escola depois do almoço, terão as faltas justificadas.

No Agrupamento de Escolas Santos Simões a escola sede e a EB1 da Cruz d'Argola têm assegurado o funcionamento das cantinas. O mesmo não acontece nas restantes quatro escolas EB1 do Agrupamento. Ainda assim, nestas escolas haverá aulas da parte da tarde.

No Agrupamento de Creixomil as cantinas não funcionam mas haverá aulas de tarde. O mesmo acontece no Agrupamento de Briteiros e no Agrupamento de Escolas de Urgezes.
Nos Agrupamentos de Escolas de Moreira de Cónegos, Ponte e na Escola Secundária Martins Sarmento, o serviço de cantina está assegurado.


Marcações: greve, escolas, cantinas, trabalhadores

Imprimir Email