Executivo vimaranense aprovou abertura de procedimento para execução da obra da nova centralidade de Serzedelo

A Câmara de Guimarães aprovou a abertura do concurso para a obra de requalificação urbana da centralidade de Serzedelo. O preço base da empreitada a concurso é de cerca de 2 milhões e 200 mil euros e as obras deverão começar no último trimestre deste ano.

O projeto prevê a requalificação da zona envolvente ao cemitério, rua da Eirinha e via de acesso à autoestrada (A7), seguindo-se a requalificação da zona envolvente ao cemitério e Capela do Senhor do Calvário.

Esta intervenção pretende requalificar o centro cívico da vila, na área a envolvente da Igreja de Santa Cristina de Serzedelo, edifício religioso classificado como Monumento Nacional, cuja envolvente mais próxima é classificada como Zona Especial de Proteção.

Em comunicado, a Autarquia assinala que "pretende-se com esta intervenção dignificar a envolvente da igreja e cemitério, através da requalificação de passeios, com materiais nobres, como o granito da região". Será implementada uma Zona 30, na área confrontante entre a envolvente da Igreja de Santa Cristina e o cemitério, que forçará a redução de velocidade automóvel, priorizando-se o peão e a sua segurança.

Marcações: Serzedelo, centralidade, abertura de procedimento

Imprimir Email