Bienal de Ilustração de Guimarães atribui Prémio Carreira a Cristina Reis



A edição 2021 da Bienal de Ilustração de Guimarães (BIG) será dedicada às mulheres, incluindo a atribuição do Prémio Carreira a Cristina Reis, cenógrafa e figurinista no Teatro da Cornucópia.

Em comunicado, a organização refere que aquele prémio, no valor de 10 mil euros, distingue pessoas e artistas que tiveram uma obra marcante, mas transversal a vários saberes. 

Nesta edição da BIG, será editada uma versão ilustrada inteiramente por mulheres d' Os Lusíadas, com a direção literária de Rita Marnoto. Neste contexto, será promovida uma exposição das ilustrações originais realizadas para este propósito e que terá a curadoria do artista plástico António Gonçalves.

Entretanto, estão abertas, até 31 de Maio, as inscrições para o Prémio Nacional BIG 2021, no contexto da 3ª edição da Bienal de Ilustração de Guimarães. Serão atribuídos os prémios Grande Prémio BIG, no valor de 5.000 euros, Prémio BIG Revelação (mil euros) e cinco Prémios BIG Aquisição, no valor 500 euros cada. Podem inscrever-se artistas que desenvolvem a sua atividade profissional nas áreas da ilustração de imprensa, de livros e de cartazes culturais.

A BIG é uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães, a decorrer entre os dias 23 de Outubro e 31 de Dezembro, com a organização da cooperativa MOTOR - Produção Cultural, sob a direção artística do artista plástico Tiago Manuel. Rui Bandeira Ramos assume a direção técnica.


Marcações: Bienal de Ilustração de Guimarães

Imprimir Email